Quarta, 18 de Julho de 2018

NOTÍCIAS

Aprovado por unanimidade projeto prevendo duplicação de trechos na saída pra Xambrê

12/04/18
Foi aprovado por unanimidade na manhã desta quinta-feira (12), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Nº 020/2018. O texto foi remetido à Câmara Municipal de Umuarama pelo prefeito Celso Pozzobom, autorizando a abertura de Crédito Adicional Suplementar no orçamento do Município, no valor de até R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) a serem destinados para a realização de obras de duplicação e melhorias viárias em diversos pontos da PR 489, saída para Xambrê.
 
Durante a sessão, os vereadores abordaram amplamente o assunto, deixando claro também a importância da realização de obras que compreendem a duplicação da PR 489, trecho entre a saída para Xambrê e o Bairro Sonho Meu. Os recursos também serão aplicados na pavimentação nova e trincheira; extensão da Avenida Malta, ligando o Bairro Parque Firenze ao Parque Dom Bosco. Um novo acesso à Estrada Bomfim, PR 482 e 323, também será criado com a conclusão das obras.  
 
Dentre as localidades a serem beneficiadas, direta ou indiretamente estão:  Ouro Branco, Jardim Los Angeles, ACEU, Parque Tarumã, Conjunto Sonho Meu, Jardim União, Jardim São Fernando, Jardim União, Jardim São Fernando, Jardim Ipê e Novo Milênio.  
 
DUAS VOTAÇÕES
Uma vez em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade. Tendo como base, dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Umuarama, os vereadores aprovaram dispensa de interstício regimental, o que permitiu a realização da segunda votação do projeto em uma única sessão. Uma vez submetida a segunda votação, novamente a matéria recebeu aprovação unânime, sendo agora remetida para sanção do Chefe do Poder Executivo Municipal.