Vereadores apreciam projetos em sessões extraordinária e ordinária

05/11/19
Os trabalhos legislativos se iniciaram mais cedo nessa segunda-feira (04) por conta de sessão extraordinária convocada para às 18h30, seguida de sessão ordinária, regimentalmente definida para todas as segundas-feiras às 19h30.

Em pauta na sessão extraordinária apenas um projeto o Projeto de Lei  100/2019, alterando a Lei nº 4.379, de 16 de agosto de 2019, a qual autorizou o Poder Executivo a firmar acordo com a Mitra Diocesana de Umuarama, referente à transferência de dois imóveis referentes às áreas a serem utilizadas nas obras de duplicação no trecho municipalizado da rodovia PR-489 (Avenida Ivo Sooma - saída para Xambrê).

O texto tem como autor o Poder Executivo, visando adequar a redação utilizada como base para a lei, uma vez que, conforme mensagem do Prefeito possui inconsistências especialmente no que tange à descrição dos respectivos bens.

Uma vez submetida à votação, foi aprovada com um voto contrário, votação que se repetiu quando da votação em segundo turno da matéria, ocorrida após aprovação de requerimento verbal solicitando dispensa de prazo regimental, o que permitiu a segunda votação em uma única sessão.