Umuarama dá adeus a Mauro Spina, ex-vereador por quatro legislaturas na Capital da Amizade

22/03/20
Após mais de 40 dias na Unidade de Terapia Intensiva, morreu na manhã deste histórico domingo 22 o de março, o ex-vereador Mauro Wanderlei Spina, um dos parlamentares mais populares da história de Umuarama, principalmente por sua presença comunitária e suas proposituras, muitas das quais renderam grande reverberação social.

Spina ocupou uma cadeira na Câmara de Umuarama nas legislaturas de 1983/1988 – 1989/1992 – 1993/1996 – 1997/2000, o que lhe rendeu 18 anos como representante do povo junto ao Parlamento Municipal.

Apesar de a última legislatura ter se dado no início dos anos 2000, em 2018 o nome de Mauro Spina voltou a ser rubricado em um documento oficial do Poder Legislativo Municipal. Em dezembro de 2018, foi entregue ao cartunista a Marcos Vaz o título de Cidadão Honorário de Umuarama.

A homenagem foi aprovada em 1995, mediante Projeto de Decreto Legislativo de autoria de Mauro Wanderley Spina. Vaz recebeu a honraria somente 23 anos depois, pois a escolha do recebimento oficial da homenagem é feita pelo homenageado.

O Presidente da Câmara, Noel do Pão lamentou a morte de Mauro Spina, a quem Noel classifica como amigo e uma pessoa ativa na comunidade umuaramense. “Ele foi um importante vereador e a prova disso é que foi eleito quatro vezes para ocupar um cargo no legislativo. Com certeza uma perda para Umuarama”, encerra Noel do Pão, reiterando decreto de Luto Oficial junto ao Poder Legislativo Municipal.