NOTÍCIAS

Câmara aprecia projetos em segunda e primeira discussão

25/08/20
Na sessão ordinária dessa segunda-feira (24), o Parlamento Municipal apreciou quatro projetos que estavam em segunda discussão e votação. Do conteúdo destinado à segunda apreciação na Casa Legislativa, estava o Projeto de Lei 019/2020, o qual institui o Plano Local de Inovação, propositura do Poder Executivo Municipal e que propõe fortalecer a educação municipal ao que diz respeito à inclusão digital. 
 
A trajetória faz parte do processo relativo à adesão de Umuarama, em 2017, ao Programa de Inovação Educação Conectada, iniciativa do Governo Federal que tem por objetivo incentivar a implantação de práticas pedagógicas nas escolas brasileiras e que se utilizem de tecnologias digitais no processo de aprendizagem, em especial na Educação Básica,
 
Neste sentido, o projeto apreciado e aprovado na última sessão permitirá que sejam efetivadas ações destinadas a metodologias educacionais que se utilizem da internet e tecnologias afins na melhor formação dos alunos das escolas municipais.
 
Outro texto em segunda discussão e votação voltou à pauta depois de pedido de vistas e também recebeu aprovação unânime. O Projeto de Lei 013/2020, instituindo o ‘Programa Porteira Adentro’, de atendimento aos produtores rurais do município foi aprovado por unanimidade. 
 
A propositura é assinada pelos vereadores Junior Ceranto e Newton Soares e seu conteúdo se embasa na oferta de ações de execução de obras de infraestrutura, destinadas a colaborar com os produtores rurais, com serviços que atenderiam as necessidades básicas de estruturação em suas propriedades, atendendo a suas necessidades básicas.
 
Por fim, outros dois projetos, os quais se encontravam em primeira discussão, denominando vias públicas, o Projeto de Decreto Legislativo 02/2020 e 11/2020, de autoria do Vereador Ronaldo Cruz Cardoso e que foram aprovados por unanimidade.