Câmara Municipal de Umuarama | Notícias
  • 09-08-2022 16:10

Ana Novais se licencia e Delegado Colombo assume como suplente

Foi empossado na noite dessa segunda-feira (08), o suplente de vereador de Umuarama, Antônio Ângelo Colombo – Delegado Colombo, que por diversos anos atuou na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e em outras delegacias do Estado, estando hoje aposentado de suas funções enquanto servidor público. Ele assumiu a Cadeira no legislativo Municipal ocupando o cargo da então vereadora Ana Novais, que se licenciou da função por 60 dias, tendo em vista disputa de vaga no próximo pleito eleitoral.

Em seu discurso de posse, Delegado Colombo se disse honrado em ocupar o cargo, mesmo como suplente. Ele também fez o juramento de cumprir fielmente o mandato a ele confiado, guardar a Constituição e a Lei e trabalhar pelo o desenvolvimento do município. Os demais parlamentares saudaram o novo colega com salva de palmas.

TRATATIVAS

Após Ana Novais se licenciar do cargo, o primeiro suplente foi convocado, sendo ele Jonesberto Ronie Vivi, que foi o segundo candidato mais votado do partido em que disputou a última eleição, juntamente com Novais e Delegado Colombo, que ficou logo atrás de Vivi na contabilização de votos, tendo sido diplomado segundo suplente. Ao ser empossado, Jones Vivi também pediu licenciamento, por 120 dias, o que permitiu a convocação de seu suplente como representante no Parlamento Municipal.

Aparte à posse, a sessão ocorreu conforme de costume e, já empossado, o novo vereador também participou da votação das matérias em pauta, dentre elas, o Projeto de Lei 43/2022, do vereador Mateus Barreto, propondo que sejam incluídos no calendário oficial do Município os Jogos Inter Atléticas de Umuarama (JOIA Umuarama), promovidos no segundo semestre de cada ano, pela Liga das Atléticas de Umuarama (LAU). O conteúdo estava em segunda apreciação e foi aprovado por unanimidade.

Outros dois projetos também estavam em segunda discussão e votação, ambos aprovados por unanimidade. Do vereador Sorrisal – Amigo do Povo o Projeto de Decreto Legislativo 013/2022, denomina de Praça Romilde Alves de Souza a atual Praça “2”, localizada no Parque Colina Verde. Já o Projeto de Decreto Legislativo 15/2022, que denomina via pública no município, é assinado pelo vereador Ednei do Esporte.

MOÇÃO

Ainda de autoria do vereador Ednei do Esporte, foi apreciada em única discussão e votação a Moção 05/2022, de Aplausos ao Professor Itamar Inácio da Silva Junior. A propositura, aprovada por unanimidade reconhece a importância do professor no desenvolvimento desta modalidade esportiva tão importante para os cadeirantes que têm a possibilidade de efetivar suas habilidades por meio do esporte.