• 26-09-2022 10:00

Câmara declara Luto Oficial pela morte do ex-vereador José Tadeu Silva

O ex-vereador José Tadeu Silva, que ocupou uma das cadeiras do Legislativo Municipal nas legislaturas de e de 1988 a 1991, e de 1992 a 1995 morreu na manhã do último domingo (25).

Figura de grande respeito, ele também tem sua vida social marcada por atuações nas esferas jurídica e comunicacional, uma vez que atuou como advogado e comandou diversos programas e praticamente todas as rádios locais da década de 80, tendo sido um dos primeiros locutores da cidade.

Pela irreparável perda, a Câmara Municipal de Umuarama, na pessoa de seu presidente, vereador Fernando Galmassi declarou Luto Oficial de três dias, a contar da manhã desta segunda-feira.

Neste período, os símbolos Federal, Estadual e Municipal deverão se manter posicionados a meio mastro. Na abertura da sessão ordinária de logo mais, às 19h30, também deve ser executado um minuto de silêncio em respeito ao ex-parlamentar.

HOMENAGENS

Desde ontem pela manhã é grande a comoção pela perda de Silva. Muitos amigos manifestaram votos de pesar por meio das mídias sociais, assim como colegas da imprensa e profissionais da esfera jurídica.

A Subseção Umuarama da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil também manifestou condolências. Os atos fúnebres de despedidas estão acontecendo na Capela Mortuária de Umuarama e o sepultamento está previsto para o final da manhã de hoje.