• 24-10-2023 12:00

Câmara recebe alunos do Colégio Estadual Círculo Militar Monteiro Lobato

Na manhã desta terça-feira (24), a Câmara Municipal de Umuarama recebeu os alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual Círculo Militar Monteiro Lobato. A visita foi organizada pelo professor Lorival Fernandes Ribeiro, responsável pela disciplina de Cidadania e Civismo, juntamente com a professora Gecira Líbero, do PAEE.

Os estudantes foram recepcionados pelo secretário geral da Câmara Municipal de Umuarama, Temisthoklis Falias, e pelo chefe do departamento de comunicação social, tecnologia da informação e cerimonial, Márcio Talles. A visita teve como objetivo complementar o conteúdo estudado na disciplina do professor Lorival, que tem trabalhado as atribuições dos três poderes.

Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de ocupar os assentos no plenário, simulando uma sessão plenária. Eles deliberaram sobre temas relevantes relacionados ao colégio onde estudam. A atividade proporcionou um momento de aprendizado prático, permitindo que os alunos vivenciassem o funcionamento de uma sessão legislativa.

O professor Lorival ressaltou a importância desse tipo de atividade extracurricular, destacando que ela contribui para o desenvolvimento da consciência cidadã e para o entendimento do papel do poder legislativo na sociedade. Além disso, o professor agradeceu a receptividade e disponibilidade da Câmara Municipal de Umuarama em receber os alunos.

A visita dos estudantes do Colégio Estadual Círculo Militar Monteiro Lobato à Câmara Municipal de Umuarama foi enriquecedora e proporcionou uma experiência única aos estudantes. Essa iniciativa demonstra o compromisso da escola em promover uma formação integral, que vai além da sala de aula, estimulando o interesse dos jovens pela política e pelos assuntos que envolvem a sociedade em que vivem.