• 21-02-2024 15:41

Umuarama concede Título de cidadãos honorários a Bruno Vanço e Marcos Coltro

Em uma cerimônia marcada para as 19h30 desta quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Umuarama, dois proeminentes moradores da cidade serão honrados com o título de Cidadãos Honorários. A homenagem, uma iniciativa do vereador Ednei do Esporte, reconhece as contribuições significativas de Bruno Vinicius Vanço e Marcos Antonio Coltro ao desenvolvimento esportivo e educacional da cidade.

Bruno Vinicius Vanço, um nativo de Umuarama nascido em 27 de março de 1990, transformou sua paixão pelo futsal em uma carreira notável que o levou a atuar em importantes clubes brasileiros e até mesmo na Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 como supervisor. Além de suas conquistas esportivas, Vanço é conhecido por sua aventura sobre duas rodas, tendo visitado quase 1300 cidades brasileiras de motocicleta, um feito que o coloca como o 15º brasileiro a alcançar tal marca.

Por outro lado, Marcos Antonio Coltro, um dedicado educador e técnico de futsal, tem sido de grande relevância na comunidade de Umuarama desde que se mudou para a cidade em 1979. Nascido em 24 de fevereiro de 1965 em Santa Fé, Paraná, Coltro dedicou sua vida ao ensino e ao futsal, impactando positivamente a vida de muitos jovens através de sua paixão pelo esporte e pela educação. Suas equipes alcançaram numerosos títulos em competições estaduais e nacionais, e ele desempenhou um papel crucial na fundação da AFSU – Associação Futsal Umuarama.

Além de celebrar as realizações individuais de Vanço e Coltro, a titulação reforça a importância da contribuição de cada um para Umuarama e a cidade de Umuarama se orgulha de reconhecer tais figuras inspiradoras como seus Cidadãos Honorários, um gesto que reitera o valor da dedicação ao esporte, à educação e ao serviço comunitário.